20 de junho de 2009

Sócrates veio cá mentir

José Sócrates não só não soube dizer o seu número de eleitor, quando se apresentou para votar, no dia 7 de Junho. Para defender a sua dama, chamada «Cartão de Cidadão», recorreu à mentira despudorada.
Veja-se a notícia da RTP, em directo, sobre a votação do primeiro-ministro. Pode-se ver o que viram os membros da mesa (não se consegue ouvir o que nós lá ouvimos, mas as imagens não deixam dúvidas...).


Aos 30 segundos, vê-se o presidente da mesa a perguntar se o sr. engenheiro sabe o seu número de eleitor... e vê-se o sr. muito sem jeito, sem saber o que fazer. Estava a explicar-nos que tinha enviado «a mensagem» e tinha recebido no telemóvel o número de eleitor, mas não tinha ali o telemóvel.
A coisa resolveu-se, porque os membros da mesa já sabiam que o sr. engenheiro estava na penúltima página do caderno.
O sr. engenheiro votou e foi cumprimentar toda a gente... Saiu e começou a falar aos jornalistas.
Aos 5 minutos e 45 segundos, quando os jornalistas lhe falam nos problemas do Cartão de Cidadão sem número de eleitor à vista, o sr. primeiro-engenheiro mente descaradamente: «mas eu tinha o meu número de eleitor no telemóvel! É muito simples. As pessoas devem fazer como eu fiz!»
É melhor que não façam como ele fez. Quando forem votar, levem um documento de identificação válido e indiquem o vosso número de eleitor. E, para mudar de política e para mudar de políticos, votem CDU!


Share/Bookmark

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, quando se vê o artista em acção é outra coisa. O tipo põe um ar tão convincente (e tão convencido), que a gente só pode pensar que se trata de uma pessoa séria. Afinal, já foi apanhado outra vez a aldrabar. E ainda há quem acredite numa palavra do que ele diz - isto é que parece mentira!!!
Enganado Nunca Mais, Lisboa

Diamantino Faria disse...

Em democracia não há que ter medo de assumir o que se diz. Pena é que entre os "comentadores" haja quem assuma o anonimato....

Enfim, falta de coragem ou de "tomates"?.

Domingos.Mealha disse...

Uns anónimos, outros certos e outros ainda ordinários - todos temos direito ao comentário.
Já um mentiroso não tem direito a credibilidade alguma, sobretudo quando se trata de gerir a coisa comum a favor da grande maioria. O problema é que políticos destes sabem que não podem mostrar a favor de quem efectivamente exercem o poder - ou perdem os votos da maioria prejudicada. Assim, vão enganando quanto podem e, quando já não podem mais, cedem o lugar ao próximo «artista». Até um dia...

José disse...

Parabéns pelo Blogue.
Boa ideia pelo DVD sobre a votação de Sócrates.Assim pudemos,uma vez mais, constatar a «habilidade do artista»!
Brilhante a escolher Vital Moreira para «furtar» votos aos comunistas e agora «manhoso» a escolher a boazona, mas desmiolada, Carolina Patrício para enebriar a juventude.
NÃO É O 1º MINISTRO QUE QUEREMOS MAS É O «ARTISTA« QUE TEMOS...

Viva a CDU

J.C.