17 de dezembro de 2011

Participação no 13.º Congresso da ANAFRE


Na Assembleia de Freguesia, dia 15, o eleito do PCP prestou uma breve informação sobre o 13.º Congresso da ANAFRE, que teve lugar nos dias 2 e 3 de Dezembro, em Portimão, e no qual participou, como delegado, em representação da Presidente do órgão deliberativo.
Com a participação de 1300 delegados e cerca de 500 observadores eleitos, o congresso rejeitou claramente a extinção de freguesias e a reforma da Administração Local preconizada no Documento Verde do Governo. As conclusões, afirmando que tal modelo não é adequado à realidade social portuguesa nem garante ganhos de eficácia e eficiência para o Poder Local, nem respeita a vontade das populações, foram aprovadas praticamente por unanimidade. A excepção, por abstenção, veio de dois delegados que são deputados do PSD na AR.
A condenação do Documento Verde foi a tónica da esmagadora maioria das intervenções e ficou ainda expressa na votação das moções, sendo aprovada a realização de uma manifestação nacional contra a extinção de freguesias e em defesa do poder local democrático.


Share/Bookmark

Sem comentários: