5 de março de 2012

É preciso defender a Extensão de Saúde da Av. Duque de Loulé


A CDU apela à população das freguesias do Coração de Jesus e de São José, para que tome posição clara e firme contra a degradação das instalações e a falta de pessoal na Extensão de Saúde da Avenida Duque de Loulé.
No imediato, decidimos avançar com um abaixo-assinado, a chamar a atenção dos responsáveis políticos e a exigir-lhes que garantam o direito da população a um serviço público de saúde universal e de qualidade, como manda a Constituição. Mas os utentes e a população devem encarar outras formas de intervenção coletiva.
Nesta justa batalha podem contar, como têm contado até agora, com o empenho, as propostas e o estímulo do PCP e da CDU. Para sublinhar o alerta e contribuir para uma urgente resolução deste problema, a CDU vai realizar uma visita à Extensão de Saúde no dia 9 de Março, às 10.30 horas, no âmbito das Jornadas Autárquicas de Lisboa.

Sabia que...?
Em Setembro de 2011, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Central (de que faz parte o nosso Centro de Saúde) perdeu 24 enfermeiros.
Este ACES já estava entre os piores, quanto ao número de utentes por cada profissional de Enfermagem: tinha, em 2009, um enfermeiro para 1836 utentes, quando a Organização Mundial de Saúde defende como mínimo um enfermeiro por cada 400 famílias ou 1200 utentes.

Share/Bookmark

Sem comentários: